Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Como cuidar do seu Cachorro - Passo a Passo

Dicas e Cuidados com seu Cachorro


Um cachorro pode ser uma adição maravilhosa a qualquer casa, mas se você é um pai de estimação experiente ou um adotante pela primeira vez, é importante manter a saúde e a felicidade de seu companheiro canino como uma prioridade. Abaixo estão algumas dicas úteis para todos os pais do cachorro.

  • Alimentação


Filhotes de oito a 12 semanas precisam de quatro refeições por dia.
Alimente cachorros de três a seis meses de idade, três refeições por dia.
Alimentar filhotes de seis meses a um ano duas refeições por dia.
Quando seu cão atinge seu primeiro aniversário, geralmente uma refeição por dia é suficiente.
Para alguns cães, incluindo caninos maiores ou aqueles propensos a inchar, é melhor alimentar duas refeições menores.

O alimento seco de qualidade superior oferece uma dieta bem equilibrada para cães adultos e pode ser misturado com água, caldo ou comidas enlatadas. Seu cão pode desfrutar de queijo cottage, ovos cozidos ou frutas e vegetais, mas essas adições não devem totalizar mais de dez por cento da sua ingestão diária de alimentos.

Os cachorros devem ser alimentados com um alimento de filhote de cachorro de marca de alta qualidade (alimentos para cachorros de raça grande para grandes raças). Limite o "alimento das pessoas", no entanto, porque pode resultar em desequilíbrios vitamínicos e minerais, problemas nos ossos e dentes e podem causar hábitos alimentares e obesidade muito exigentes. Água limpa e fresca deve estar disponível em todos os momentos, e certifique-se de lavar alimentos e pratos de água com frequência.

  • Exercícios


Os cães precisam de exercícios para queimar calorias, estimular suas mentes e se manterem saudáveis. As necessidades de exercícios individuais variam de acordo com a mistura de raça ou raça, sexo, idade e nível de saúde. O exercício também tende a ajudar os cães a evitar o tédio, o que pode levar a comportamentos destrutivos. A diversão e os jogos supervisionados satisfazem muitos dos instintos instintivos de seu animal de estimação para cavar, rebanhar, mastigar, recuperar e perseguir.

  • Escovação



Ajude a manter o seu cão limpo e reduzir o derramamento com escovação frequente. Verifique se há pulgas e carrapatos diariamente durante o tempo quente. A maioria dos cães não precisa ser banhada mais do que algumas vezes por ano. Antes de tomar banho, penteie ou corte todas as esteiras do casaco. Lavar cuidadosamente todo o sabão do casaco, ou a sujeira fará o resíduo de sabão. Por favor, visite nossa página de Dicas de preparação para cães para mais informações.

  • Manipulação


Para levar um cachorrinho ou cachorro pequeno, coloque uma mão debaixo do peito do cão, com o antebraço ou outra mão apoiando as pernas traseiras e as pernas. Nunca tente levantar ou pegar seu cachorrinho ou cachorro pequeno pelas pernas dianteiras, cauda ou parte de trás do pescoço. Se você tiver que levantar um cão grande, levante da parte de baixo, apoiando o baú com um braço e a parte traseira com o outro.

  • Habitação


Seu animal de estimação precisa de um lugar calmo e silencioso para descansar, longe de todos os rascunhos e do chão. Uma caixa de treinamento ou cão é ideal, com um cobertor limpo ou travesseiro colocado dentro. Lave o lençol do cachorro com frequência. Se o seu cão vai passar muito tempo ao ar livre, certifique-se de ter acesso à sombra e abundância de água fresca durante o tempo quente, e um abrigo quente, seco e coberto quando estiver frio.


  • Pulgas e carrapatos



As inspeções diárias de seu cão para pulgas e carrapatos durante as estações quentes são importantes. Use um pente de pulga para encontrar e remover pulgas. Existem vários novos métodos de controle de pulgas e tiques. Fale com o seu veterinário sobre estas e outras opções. 

  • Medicamentos e venenos



Nunca dê o medicamento para o seu cão que não tenha sido prescrito por um veterinário. Se você suspeita que seu animal ingeriu uma substância venenosa, ligue para o seu veterinário.

  • Vacinações




Seu cão pode se beneficiar de receber uma série de vacinas. Visite nossa página de Vacinação para animais de estimação para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário