Calls-To-Action ou CTA o que é?
Compre agora, reserve um voo, solicite uma
cotação - Seja qual for o próximo passo que você deseja que o usuário tome (o
qual normalmente é o objetivo de sua campanha) deve ser exibido vibrantemente
em seu conteúdo.
Todas as campanhas publicitárias bem-sucedidas
contêm um call-to-action (CTA) claro
e convincente. Este "botão" diz ao usuário qual é o próximo passo e é
como eles obtêm do anúncio de volta ao seu site, movendo-os mais abaixo do
funil e mais perto do ponto de conversão.
Quando se trata de selecionar um CTA, você
deseja se concentrar em linguagem relevante para sua marca, serviço ou
produtos, Vídeos, e completamente óbvia para o usuário.
Qualquer coisa ambígua pode confundir o usuário,
e mesmo se eles clicarem no CTA, chegar a uma página no local que não atende
suas expectativas não resultará em uma conversão.
Dito isto, você quer evitar linguagem genérica
como "aprender mais" ou "ler mais" - enquanto isso pode ser
relevante para o que você está promovendo, não é exclusivo da sua marca, nem
mesmo de sua indústria.
Os anúncios digitais da Jet Blue possuem
convocação convidativa e mensagens únicas. O JetBlue usa linguagem adaptada à
sua indústria e marca nos seus anúncios digitais, como visto acima.
No exemplo abaixo, a Sotheby's possui uma bela
campanha de publicidade digital que promove diferentes destinos.
A imagem é impressionante (outra obrigação para
publicidade digital bem-sucedida), o texto é legível e, em última instância, é
um design limpo.
No entanto, não há CTA real. Como usuário, eu
poderia, claro, clicar no anúncio e ser direcionado para seu site, mas não há
nenhum incentivo real para fazê-lo e nenhum botão real mostrando-me o passo a
seguir.
Basta adicionar um botão CTA a este anúncio
provavelmente melhoraria o desempenho dessas campanhas e resultaria em
conversões mais altas.
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